domingo, 26 de julho de 2009

Untitled capitulo2(Robert's POV)

UNTITLED

(isso é o que se põe quando não se tem um titulo, rs)

Cap O2 – perspectiva de Robert

Oh oh merda! Estou atrasado! Meu agente me fez prometer que estaria na hora certa na casa desta Diretora! Se eu chegar tarde, não vai ter mais Robert para contar história.
Levantei rápido, apagando o cigarro no cinzeiro em minha frente. Ajeitei a touca e peguei meu casaco que estava sobre a cadeira ao lado. Dei uma ultima olhada ao meu redor e ao palco e então pus meu casaco, suspirando e saindo em direção à porta.
Quando já estava quase na esquina, percebi que não havia pagado a conta do bar. Calculei que voltar tomaria muito tempo. Ah, foda-se, ninguém vai sentir falta de uns trocados a mais ali naquele caixa.
Já estava atravessando a rua para pegar um táxi quando resolvi ir a pé.
Precisava de um vento gelado no rosto para tirar a aparência ‘estive por duas horas entocado em um boteco’.
Caminhei por alguns minutos e já estava em frente ao hotel que George me mandou ir. George... Quando lhe disse que de acordo com seu nome, ele combinava mais com mordomo do que como agente, ele não ficou muito feliz.
Entrei no salão do hotel e fui direto para o elevador. Eu já sabia mesmo o numero e o andar.
Quando as portas do elevador se fecharam, olhei acima delas, percebendo um relógio.
Era 00:19. Ok, só vinte minutos de atraso. Espero que não me crucifiquem por isso.
Dei uma girada dentro do elevador e parei em frente ao espelho, ignorando o cara do elevador e encarando meu reflexo.
Tirei a toca, escondendo-a rapidamente em um dos bolsos da jaqueta, e passei as mãos pelo cabelo. Eu tinha de recordar que devia aparentar um adolescente de 1901 e não um arruaceiro. E a toca não estava ajudando, realmente. Me analisei. O que eu estava fazendo, indo ao encontro desta diretora? POR DEUS! Eu estava indo para tentar ganhar o papel do personagem mais ‘perfeito’ do ultimo século! Eu devia estar delirando quando pensei que teria alguma chance. Mas de acordo com George, essa diretora pareceu um pouco interessada em mim. (na verdade as palavras dele foram: ‘ela está desesperada por um ator. Vá em frente’, mas dá na mesma como foi dado o recado.).
Devo admitir que achei uma grande e enorme bosta isso. Bom, quero dizer... Não sou bom ator. Não sou nem metade do que Edward deve ser e, bem, para falar a verdade, não gostei muito da idéia exagerada do livro. Não que não seja boa mas cara, esse Edward me irrita. Vá ser certinho assim lá... Lá naquele lugar.
Só fui perceber que o elevador já havia chegado quando as portas já estavam voltando a fechar-se e eu ainda estava lá dentro.
Corri, me espremendo entre elas e pulando para fora, dando de cara com um corredor escuro.
- Robert! – ouvi alguém falar, em um tom meio esganiçado, ao mesmo tempo que as portas do elevador acabavam de se fechar.
Sem poder piscar, uma mulher loira já estava ao meu lado.
- oi?
- oh, olá querido. Eu sou Catherine Hardwicke.
Ups. E eu quase cheguei a pensar palavras maldosas sobre ela. Coisas do tipo “velha estranha”.
- hm, oi Catherine.
- venha venha, entre. Temos um teste por fazer hoje.
Oh, claro. O teste. Ela não precisava ter me recordado disto.
Tentei lembrar das palavras de George. “Vista a fantasia... Ponha a máscara da imparcialidade, seja extrovertido, chamativo e se quiser, até arrogante. Seja TUDO, menos este Robert que você é”. Claro que no momento, quis dar uns tapas nele. Mas ele não me deixou agir. “Não banque o depressivo sem valor de novo. Você acaba perdendo todas as chances para filmes por desistir e se achar ruim. Por Deus!”
Eu apenas balançava a cabeça e concordava, entediado.
Mas pensando bem, foi bom que ele tenha falado isso. Porque creio que neste momento teria de ser assim.
- Bom, Catherine---
- Cath, Robert. Só Cath.
Olha, a mulher já queria intimidade, e eu mal a conhecia.
- ok Cath. Vou fazer os testes sozinho?
Ela riu audivelmente. Creio que devia ser alguma piada interna.
Ergui uma sobrancelha, e imagino que ela entendeu.
- oh, não senhor. Estou ligando para Kristen agorinha. Espero que ela não queira meu sangue depois disso.
Estremeci.
Ah droga. Kristen... Kristen Stewart! Quando fiquei sabendo que ELA seria a protagonista, bom, fui e vi todos os filmes dela. Essa garota é demais. Em ambos os sentidos! Não dá para acreditar que tenha só 17 anos. Digo... Olhe para mim. Tenho 21 e sou um folgado que não tem emprego. Ela tem dezessete e além de ter começado a carreira cedo, sempre traz elogios.Na verdade, o que me impulsionou mesmo a sair daquele bar e vir até aqui, foi a perspectiva de conhecer Kristen Stewart.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Finding shapes in clouds Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon