domingo, 26 de julho de 2009

Untitled capitulo4



UNTITLED
(isso é o que se põe quando não se tem um titulo, rs)
Cap O4 – Coletiva
Não sei como cheguei inteira, mas aqui estou. Olhei para os lados, atrás do palco onde estava a mesa em que eu logo deveria sentar, e vi um Robert afobado chegando pelo mesmo caminho que eu cheguei a poucos intantes atrás.
- atrasado, uh?
- atrasada, uh?
rimos. E então ouvimos um homem anunciar a nossa presença. Droga. Tinhamos que correr.
- vai, vai vai. - disse, empurrando as costas de Robert para que ele começasse a correr.
Ele riu e seguiu em frente, correndo no ritmo que eu o empurrava, até que parou de um solavanco, me fazendo bater contra suas costas. Me segurei nele, de cara amarrada.
- O que é? PORQUE parou? Estamos atrasados e...
Ele simplesmente soltou uma risada discreta, AQUELA risada diferente, e fez um gesto com os olhos. Só então notei que estávamos parados na entrada do palco. Tentei observar o público, mas nunca fui muito boa com populações, então me encolhi, sorrindo sem jeito, e percebendo que a maioria dos presentes nas primeiras fileiras eram fotógrafos e repórteres. Wow! Que ótimo, vou sair na primeira pagina de algo como ‘new york times’ como ‘atriz sem responsabilidade que chega atrasada nos compromissos’, legal, muito legal MESMO.
Segui para meu lugar na bancada, ignorando todos ao redor. Creio que Robert veio atrás de mim, mas não posso dizer isso com certeza, nunca raciocino bem quando me vejo pressionada. E sim, eu estava literalmente pressionada ali. Milhares de pessoas me encarando, esperando algo de mim... E eu nem sabia O QUE exatamente elas esperavam!
Catherine me lançou um olhar de canto, incompreensível. Acho que só vou descobrir se ela está de mal comigo quando esta coisa toda terminar.
- bem vindos à primeira entrevista coletiva com o elenco do filme em começo de produção e já o mais esperado... TWILIGHT!
Alguém estava falando isto, em algum lugar, mas não conseguia localizar o som, e isso me frustrava.
- vamos dar as boas vindas à Catherine Hardwicke! A diretora.
ouvi palmas.
- boas vindas à Kristen Stewart! A protagonista!
Mais palmas. Sério! De onde esta voz está vindo? Isso é tremendamente frustrante.
- e agora, o motivo de esta coletiva estar acontecendo... a apresentação do ator que representará o segundo papel protagônico! ROOOOBERT PATTINSON!
Palmas.
Desisti de procurar a voz e me virei para meu lado direito, buscando onde Robert havia sentado, e surpreendi-me ao dar de cara com ele. Estava ao meu lado.
Ele olhava para a mesa, girando entre os dedos o copo ainda vazio que tinham posto ao lado dos microfones para bebermos água.
Parecia estar meio fora de lugar ali. Não o culpava, afinal não era o único.
- que comecem as perguntas! – aquela mesma voz estranha ditou, e neste momento, mais e mais flashes nos fizeram mergulhar em um mundo paralelo, onde só enxergávamos (ou pelo menos EU só enxergava) bolas luminosas.
- bom dia. – vi que uma voz diferente se pronunciou, mas ainda estava com a visão afetada devido aos flashes, então tratei de seguir Robert e encarar a mesa.
- gostaria de perguntar a Kristen como ela está se sentindo sobre interpretar este papel.
Demorei uns segundos até entender que a pergunta era para mim.
Mas hei, o que queriam que eu respondesse? Nem começamos a gravar!
Mas eu já havia lido o livro, então podia tentar tirar uma base dali, afinal.
- bom... – comecei, insegura – não estou sentindo nada exatamente, ainda... é, digo, devido a que não começamos as gravações ainda. – sorri tímida – mas, bom, creio que vai ser um papel bem complicado, de certa forma e... hm.. é.
Notei que havia inclinado o corpo sobre a mesa, para chegar mais perto do microfone. Voltei à posição normal, passando as mãos pelos cabelos, bagunçando-os, e desviando a atenção.
Quem foi que afirmou que depois que começamos a falar as primeiras palavras no microfone, as seguintes se tornam mais fáceis? Quem quer que seja, estava redondamente enganado. Quanto mais tentei me explicar, mais perdida fiquei.
Bom, isso não é surpresa pra mim, sempre fui assim. Nunca me acostumei com essas malditas câmeras, microfones e etc. Nem sei como sou atriz! Creio que atuar em frente à profissionais, com uma fala pronta é bem mais confortante do que ter de pensar para responder ao que eles me perguntam em entrevistas.
Voltei à realidade e percebi que Robert respondia a alguma pergunta, sorrindo.
Acho que isso de ‘você se acostuma com os flashes’ se aplica bem a ele. Já parecia bem mais desenvolto do que quando chegou, todo tímido olhando para a mesa.
Agora quem fala é Catherine. Ela está explicando sobre a produção e comentando dos outros atores.
Também gostaria de conhecê-los. Mas só conheci Nikki até agora. Ela é uma pessoa bem... hm, divertida. Em minha humilde opinião, ela não tem muito a ver com Rose, o papel que interpretará, talvez porque a vi morena, e Rosalie é loira. Nikki disse que iria pintar. Mas sabe, a primeira imagem sempre fica.
- Kristen?
- Oh! – merda – desculpe, sim?
Tenho que parar de divagar em meio a momentos importantes.
- O que você me diz sobre Robert?
Sorri, divertida.
- tirando o fato de que o conheci a menos de vinte e quatro horas e de que ele é um Edward ideal... Nada. Ótimo ator ele e hm. É.
Ouvi Robert limpar a garganta ao meu lado, um pouco constrangido pelo elogio. Mas apenas estava falando a verdade. Não gostava de mentir por ai pra todo mundo. Normalmente eu falava a verdade às câmeras... a não ser quando paparazzis tentavam meter-se em minha vida pessoal...
Vi que o repórter que fez a pergunta ainda não havia sentado, esperando para ver se podia fazer mais uma.
- então, qualquer boato de que vocês estão tendo algo, é mentira?
Ok, a pergunta do milhão. Vi que todos os outros repórteres prenderam a respiração. Aposto que estão querendo perguntar isso à tempos.
Sorri incrédula e passei às mãos pelos cabelos, olhando para o lado, para Robert, e fazendo gestos faciais, comentando mudamente sobre a tamanha besteira deles.
Robert também passou as mãos pelos cabelos e eu ri.
- e então...
O repórter insistiu.
Eu inclinei o corpo até o microfone, e soltei uma risada.
- isso é meio absurdo...
- mas não poderia ser impossível... – reporterzinho persistente.
- não, não poderia, mas não é o nosso caso.
- já aconteceu milhares de casos de protagonistas que se envolvem...
Robert cutucou minha coxa por baixo da mesa, pedindo licença para falar, e eu assenti em silencio.
- olha, eu REALMENTE vi kristen pela primeira vez ontem. Acho ela perfeita, como atriz, linda, mas nem que quiséssemos, poderíamos ter um caso, não em tão pouco tempo.
Ele riu e jogou a cabeça pra traz.
Vi que o repórter se sentou e respirei fundo.
Mas logo em seguida outro, no canto contrario do publico, ergueu-se.
- então há uma possibilidade, futuramente, Robert?
Robert apenas ergueu uma sombrancelha e depois riu, balançando os ombros e depois jogando o corpo displicentemente no encosto da cadeira.
O repórter soltou uma pequena risada e sentou-se.
Isso pegou mal. Muito mal. Robert devia apenas ter dito que não.
- e Aragano?
- quem? – robert perguntou, realmente confuso.
- creio que fazem dois an...
- minha vida pessoal não está em assunto no momento, não é? – sorri, irônica.
- não, não está senhorita. – ele me olhou desafiador.
Odeio este tipo de repórteres.
- mas se é de tanto interesse, sim, ainda estou com ele. E agora, voltamos ao assunto principal, que não é minha vida, por favor?
Dava para perceber o burburinho pelos repórteres, e odiei isso.
Catherine balançou positivamente a cabeça para mim e ouvi aquele narrador estranho se pronunciar.
- Peço, por favor, para que os entrevistadores façam perguntas aos entrevistados apenas relacionadas ao projeto, não à vida pessoal de cada um. Obrigado.
Oh, obrigado! Aposto que foi catherine que pediu para que este cara dissesse isso. Lembrarei de agradecer.
EU SÓ TENHO ELA ESCRITA ATÉ AQUI, ENTÃO, FIM. ASOIDJASODJSAIODJSAI'

0 comentários:

Postar um comentário

 

Finding shapes in clouds Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon